terça-feira, 22 de outubro de 2013

Agenda Tupanci - 22 de outubro

Pensamento do dia - Ramão Magalhães compartilhou - As pessoas esperam toda a semana pela sexta, todo ano pelo verão, toda a vida por felicidade. Faça diferente, transforme todos os dias em sextas-feiras, aproveite as quatro estações e não espere a vida passar para ser feliz!

Contador de histórias - Sogrão no motel... O cara chega com sua amante no motel e lá encontra o carro de seu sogro estacionado. Indignado com a leviandade do sogro, resolveu aplicar-lhe uma lição. Rouba o som de seu carro e ainda faz alguns riscos na lataria. No dia seguinte, vai visitar o sogro, que se mostra muito enraivecido. - Está triste, sogro? Aconteceu alguma coisa? Por que está tão brabo? Ao que o sogro esclarece: - Como não vou estar brabo, se emprestei meu carro para a descuidada da sua mulher ir à igreja e lhe roubaram o rádio e ainda riscaram a lataria???

Fim de programa - O perdão.
O perdão começa sempre em nosso coração. Passa depois pela nossa inteligência. É uma decisão! Depois de concebido no coração e gestado no pensamento, ganha vida por uma decisão irreversível e explícita. Enquanto não perdoamos, perpetuamos a falsa ideia de que a vingança e o ódio podem ser remédios para curar nossa dor, a vingança parece ser mais justa do que o perdão. Mas é só na hora. A longo prazo suas consequências serão terríveis e cruéis. Quem não perdoa não consegue se libertar das garras, interiores e exteriores, daquele que o machucou. Mesmo que seja necessário se afastar, temporária ou definitivamente, dessa pessoa, só podemos fazê-lo num clima de perdão. Antes de colocar para fora do nosso coração alguém que nos machucou é preciso perdoá-lo. Sem perdão, essa pessoa vai permanecer ocupando um espaço precioso de nossa vida e continuará tendo um poder terrível sobre nós.

Nenhum comentário: