terça-feira, 15 de outubro de 2013

Agenda Tupanci - 15 de outubro

Pensamento do dia - Padre Fábio de Mello - Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um tempo para agir e para curar. Só é preciso confiar. Não desista do amor, não desista de amar, não entrega a dor porque ela um dia vai passar.

Contadores de histórias - Antônio Ernani Pinto Silva Filho - A campanha eleitoral é sempre entusiasmante para os candidatos. Certa feita, estávamos, na Vila Hilda, no Fragata, fazendo uma caminhada com os candidatos a Vereador do PSB e eu notei que um dos nossos candidatos, que era residente no Fragata, ficou próximo de nós, não participando daquele contato porta a porta. Eu, então, questionei-lhe: - Fulano, não vais distribuir os teus santinhos, não vais conversar com os eleitores do teu bairro? O candidato respondeu-me: - a Vila Hilda tá fechada comigo. Os votos aqui são meus! Quando da apuração, constatou-se que esse candidato não fez 100 votos em toda a cidade. Tem candidato a Deputado Estadual que está fazendo as contas do número de votos que fará, que, com certeza, dariam para eleger-se Senador. O que fazer? Faz parte.

Fim de programa - No Japão o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores, não pode haver imperador.
Professor Ricardo Moreira. Aos colegas professores e funcionários da Escola João Da Silva Silveira Cada um e cada uma dos que trabalham na nossa escola são essenciais para concretização do nosso projeto pedagógico. É por isso que contar contigo em nosso grupo é tão importante! Sabemos que ser educador é importar-se com o outro como alguém que cultiva uma planta muito rara e que necessita de atenção, amor e cuidado, ter isto em mente é a chave para proporcionar as nossas crianças e jovens uma educação de qualidade mesmo que nem sempre a gente disponha das condições ideais. Sabemos também que faz parte do processo a conquista destas condições e nós da Escola João da Silva Silveira sempre tivemos consciência de que não podemos fugir da luta pois somente a nossa ação irá garantir que a gente possa comemorar, não um único dia do professor ou funcionário, mas fazer do nosso dia a dia na escola uma grande festa por termos, finalmente, alcançado o reconhecimento que merecemos. Parabéns!

Nenhum comentário: