quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saúde pública no bairro

Hoje (quinta - 4), voltando da farmácia, passei pelo Posto de Saúde que está sendo montado no bairro Santa Terezinha, em Pelotas. Uma equipe da prefeitura estava vistoriando as obras. Não tive dúvida, dei um toque para o Gustavo, um amigo que está mobilizando a população e fazendo pressão para que o atendimento de saúde - suspenso há diversos meses - volte a funcionar. E lá se foi, nosso nobre futuro vereador, em busca de informações e azeitando as relações para que, em breve, a população volte a ter este serviço próximo de sua casa.
Fico impressionado do quanto as pessoas, nos bairros, pedem pouco e, muitas vezes, nem isto vêem atendido. O posto tem uma estrutura mínima, com poucas consultas diárias, tanto assim que as pessoas têm que ir para lá de madrugada para conseguir uma ficha! Mesmo assim, consideram-se felizes por ter o serviço.
Em véspera de eleições, onde todos os candidatos, pressionados pelas pesquisas que mostram ser o tema o primeiro da lista dos malefícios que o poder público pode causar, esbanjam argumentos para dizer que em seus governos vai ser diferente. Se cumprirem o que prometem, seus orçamentos serão pequenos para transformar um mar de lama num jardim de prosperidade!
No dito popular: "a esperança é a última que morre". Esperamos que não morra e que os "gustavos" da vida possam reverter a situação pontual da saúde no bairro Santa Terezinha, para que o mesmo possa acontecer em outros níveis.
Postar um comentário