segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Desafio do jornalismo: um passo de cada vez

Como faço em todas as eleições, ontem (28), acompanhei o segundo turno da eleição municipal de Pelotas nos estúdios da Rádio Tupanci, como comentarista, a partir das 17 horas, quando o escrutínio estava encerrado. Durante o dia, A Fátima, Eduardo e o Leandro repercutiram as eleições com políticos, especialistas em política e comunicação.
Fechadas as urnas, já se podia falar o que, até então, não se poderia: resultado das urnas e possíveis vencedores: era voz corrente que, pela manifestação popular, a vitória seria do Eduardo e da Paula. Não deu outra, fechou com a diferença prevista, quase quinze por cento, algo parecido com a eleição passada quando o mesmo Marroni perdeu para o atual prefeito Fetter.
Mas, mesmo as urnas não tendo sido encerradas, já pipocavam telefonemas de emissoras de rádio da capital que queriam comentários a respeito do pleito. Um processo que se estendeu até a noite, quando atendi a Band TV, Band Rádio, Guaíba etc.
No entanto, o mais agradável acabou sendo a coletiva do vencedor, a partir das 19 horas. Muitos ex-alunos representando a mídia local e estadual. O Guilherme Rocket fez uma citação pela Band TV: feliz por estar em Pelotas, onde estudou, e reencontrar os professores Sadi Sapper e Manoel Jesus! Claro que o orgulho falou mais alto.
Foi bom ver que muitos de nossos alunos saíram de Pelotas e passaram a lutar por um espaço nos grandes meios de comunicação. E conseguiram. O bom de ser um batalhador - como eles demonstraram ser - é que os horizontes não têm limites! Vencedores, alegram porque demonstram que aprender é um passo do caminho, sendo, o seguinte, encher-se de coragem e enfrentar o Mundo!

Nenhum comentário: