sábado, 20 de outubro de 2012

Almoço de sábado

Almoço com amigos. Um tempo de sanidade mental para jogar conversa fora. Sem a pretensão de discutir temas profundos ou envolvimento de trabalho, apenas aproveitar a companhia da Marli, Lucinha, Edinho e a Bruna.
A Marli mostrou seus dotes na cozinha, com um strogonoff de carne, acompanhado de um arroz (bendito seja, não acreditei!) feito no micro-ondas!. Com saladas - minha preferida, tomate e cebola (também preventiva a problemas na próstata!), um aperitivo e um vinho.
Mas descobrindo, também, uma nova faceta da Lúcia: o gosto pela fotografia! Munida de uma câmara cheia de recursos, queria registar cada instante, cada imagem, tudo o que fosse capaz de lhe dar prazer.
Na volta do apartamento da Marli, na Cohabpel, uma série de jardins, além de duas frondosas seringueiras, era um prato cheio para que o click se repetisse diversas vezes, nas mais variadas direções.
No frigir dos ovos, a Lúcia tinha aula de... fotografia!!! E nos deixou com o sentimento de que poderia durar mais, aproveitar mais, conviver mais. Em tempos em que os dias se sucedem no atendimento a alguém com deficiências físicas, estes momentos são especiais e se fazem necessários para alimentar o dia a dia onde a realidade é outra.

Nenhum comentário: