segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O desafio da Carroeirinha

Um casal de pequenos pássaros - conhecemos por Carroeirinha (não sei se a grafia está correta) - resolveu alugar a nossa caixa de correspondência, há três anos. Vendo uma matéria de televisão semelhante, pensei em colocar um cartaz de "ocupado" para que o carteiro tocasse a campainha, ou jogasse a correspondência em direção à porta, ou ao portão. Não o fiz, com receio de que as crianças tivessem a curiosidade aumentada e resolvessem mexer no ninho que já está pronto e onde repousam quatro pequenos ovinhos.
Este ano, os pais/engenheiros trouxeram uma novidade: depois de depositados os gravetos e formatado do ninho, resolveram fazer uma cobertura com pequenos pedaços de plástico, tornando mais "confortável" o espaço para pôr os ovos, passar o tempo de chocar e os primeiros dias dos filhotes.
Passado o Inverno, vivendo em tempo de Primavera, temos novos cheiros, novos brotos, novas flores, propondo uma nova atitude diante da vida. A lição da Carroeirinha é de que mesmo nós podemos nos reinventar e descobrir que em tempos primaveris devemos viver e conviver com maior intensidade, com espírito mais aberto e disposição para o novo, que é sempre desafio, o desafio de continuar existindo.

Nenhum comentário: