domingo, 16 de outubro de 2011

Festival de Primavera

Dia bonito para aparecer na Catedral do Redentor (Igreja Anglicana, no centro de Pelotas), ou como é conhecida por aqui: Igreja Cabeluda. O nome se deve a uma hera que a encobre totalmente e que, agora, está novinha, num verde arrebatador. Dentro da Igreja, o Festival de Primaveral. Arranjos de todos os tipos, cada um mais deslumbrante, acompanhado de uma música orquestrada. 
Ontem, enquanto percorria os diversos arranjos de flores, partituras e instrumentos musicais, esparramados pela nave central da igreja, fiquei atento à música. Mas, quando voltei à porta, surpresa, ouvia, do lado de fora, "besame mucho". Curioso, segui o rastro da música e num jardim interno a apresentação de corais, que continua hoje. Programa imperdível, de graça, de alto nível, gastando, durante algumas horas, um tempo precioso para a mente e para o coração.
 Muita gente, de todas as idades, apenas ouvia, ou conversava em voz baixa, aproveitando alguns raios de sol ou a suave flagrância que vinha das inúmeras árvores e arbustos daquela área. Uma ideia pra lá de interessante da Igreja, manter, em pleno centro da cidade, um espaço de verde, que nos faz tanta falta e que acaba diminuindo nossa ansiedade e mesmo o stress.
O Festival de Primavera já é tradicional na organização das senhoras anglicanas. Vai até terça-feira (18), com apresentações musicais hoje pela tarde e mostra das flores segunda e terça. Se estiver no centro da cidade, gaste um pouco do seu tempo para contemplar aquilo que a natureza fez de belo, mas que a mão do homem conseguiu transformar numa obra de arte.

Nenhum comentário: