quarta-feira, 22 de junho de 2011

Iluminar a vida

Assistindo um dvd do padre Fábio de Mello. Ainda sou saudosista, sinto falta de shows assim do padre Zezinho, o precursos de toda esta leva de padres cantores. Mas a mensagem é bonita e sensível. Iluminar. Uma proposta de mostrar o quanto precisamos da luz de Deus, da mesma maneira que precisamos da luz do sol.
Mas o interessante em uma das canções é a necessidade de incentivar as pessoas a cantar. Cantar faz bem para a alma, cantar acalma o espírito, cantar nos aproxima. Bonita homenagem a todos aqueles que cantaram a provocaram outros a cantar.
O desafio, quando se canta junto, é fazer com que as vozes se transformem numa só. Uma grande prece, um grande pedido, um grande esforço de unidade. Desta forma, não tem sentido a que uma voz se sobressaia a outra, mas que dê sentido ao conjunto.
Não é fácil "cantar" assim em sociedade, no meio escolar, na própria igreja e até na família. Talvez esta seja uma grande lição a ser apreendida: para se saber cantar, antes é preciso saber conviver, transformar pequenos momentos em partes de uma canção que dá um rumo à própria vida.
Postar um comentário