domingo, 29 de setembro de 2024

Pensei em seguir meu coração

 

Pensei em seguir meu coração.

Ele é travesso.

Brinca com meus sentimentos,

Louqueteia quando deveria se fazer de sério.

Ou me aquieta quando mostra

Um desenho guardado no meio de um caderno...

 

Rindo, me diz que

Dançar exige ritmo e confiança.

E que a Natureza me negou as duas coisas!

Quando me acomodo,

Diante de mim, faz passar

As loucuras que são a minha paz de espírito.

Meu coração atrapalhado é quem me leva

Para o lugar onde convivo com meus sonhos.

 

Vou tocando a vida

Com a cabeça doída e o coração nas mãos.

Ele sabe que tem a cura dos meus males,

Usa a imaginação para que eu veja

Imagens ornadas apenas pela saudade,

Retirando espinhos que já causaram a dor.


Nas despedidas,

Brinca desgrenhando meus cabelos,

Sussurrando que fica sempre 

A espera de um retorno.

Que o destino nunca pede um adeus,

E a vida sempre oferece outra oportunidade…

 

Sinto falta de quando faz perguntas bobas,

Muitas vezes sem sentido,

Pensando apenas em agradar.

É ele mesmo:

Quando sentires cheiro de confusão,

Sorri, abre os braços, porque a vida te oferece

A oportunidade de seguires o teu coração!



Nenhum comentário: