sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Me faça rir, me faça sorrir…

Não sei contar coisas engraçadas.

Nem fazer caretas que contagiam.

Sequer ser espirituoso.

Admiro quem é capaz de, 

Apenas comprimindo um olhar,

Fazer com que todo um ambiente se desanuvie.

Pessoas que fazem rir 

Dão razão para nos sentirmos amados…


O que é diferente em alguém

Que nos faz gostar ou não de uma pessoa?

Algo da graça de Deus as atinge.

Ficam marcadas pela capacidade

De tornar mais leve um estado de espírito.

Apenas são exatamente o que são...

O que é supérfluo, 

O que se percebe que não é delas,

Incomoda ao ponto de turvar nossa

Capacidade de as acolher.


Se não for possível rir, sorrir já me basta.

A disposição de compartilhar alegrias, contagiar.

Sentir-se bem em estar junto com alguém.

Aqueles que nos fazem felizes

Têm a melhor risada, que se torna única!


Me faça rir, me faça sorrir…

Meu dia preferido é aquele em que compartilho

Do teu riso e do teu sorriso.

Ficam marcados nas lembranças,

Aquecendo os momentos das tuas ausências.

Rir e sorrir é uma das garantias de existir...


É música que alimenta o espírito,

Uma bênção que entidades celestes

Compartilham com a humanidade. 

Etéreo, buscando nos sons

Os significados que transcendem a imaginação. 

Derramando-se pelos olhos, pelos lábios, 

Em cada marca de expressão do rosto.


Ali, onde se ausenta o riso e o sorriso, 

Restam rostos impassíveis,

Desprovidos de sensibilidade,

Carentes do próprio significado.  

Necessitam do rastilho

Que reinventa a própria sina:

Compartilhar um sentido

De que, no outro, está a razão de existir…

Nenhum comentário: