sexta-feira, 19 de julho de 2024

Antes que tudo desapareça…

21 de setembro: Dia Mundial pela Conscientização da Doença do Alzheimer.


Minhas memórias se esvaem lentamente.

Ao chegar o crepúsculo da minha existência,

Se já não conseguir permanecer na realidade,

Confundindo com a fantasia,

Ainda assim, tem paciência comigo.

Guarda um tempo para segurar a minha mão.

 

Se possível, passeia comigo pela rua.

Teu sorriso será o bálsamo a

Amenizar meus sentimentos confusos,

Num tempo em que minhas lembranças

Vão sendo apagadas ou se misturam.

Muitas vezes lembro do passado remoto,

Sem clareza do que acontece no presente.

 

Os nomes se atrapalham em minha mente;

Esqueço dos detalhes mais simples;

Confundo as atividades do dia a dia;

Quedo-me na espera por coisas que já passaram;

Pergunto por aquilo que já foi respondido.

O que sou é apenas uma sombra do que já fui.

 

Mesmo assim,

Minhas lembranças cabem no teu sorriso.

Tua voz, teu olhar

Tuas mãos que firmam as minhas são

O arrimo que resgata uma réstia de sanidade.

Meu coração inverna por lugares em

Que somente o calor da tua presença

Impede que desista e me recolha ao abandono…


Memórias são sempre oportunidades.

Vivencia-se o que não se deseja olvidar.

Produzir boas lembranças é tecer

Com os fios que amarram sentimentos,

Formam a tapeçaria que inspira

Os detalhes preciosos de uma vida.

O esquecimento não supera

O amor que alguém ainda pode dar e receber.


Envelhecer não é um mal.

Não tenho

A receita de como cheguei até aqui.

Ultrapassei barreiras e me sinto agraciado.

Porém, antes que tudo desapareça,

Vivo momentos em que necessito,

Apenas, que não me esqueças,

Não me abandones:

Me dá o direito de envelhecer

Sabendo que ainda sou amado…

Nenhum comentário: