sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Me ensina o caminho dos sonhos

Deixei o marcador na página

Em que paramos de ler,

No momento em que partiste.

Quando fechei os olhos,

Senti tua ausência,

Ainda com as mãos acariciando

As letras e as palavras que

Lembravam a tua voz.

 


Era o suficiente para deixar a imaginação

Percorrer Mundos

Por onde tantas vezes andamos...

Me disseste que as estrelas

Esquecem a tristeza e a solidão

Quando percorrem os céus.

Ali, onde

O devaneio é o lugar de encontros.

 

Descobri que as coisas boas da vida

Iniciam por um sonho.

E que existir

Não precisa se tornar um pesadelo.

Basta

Não deixar que nos despertem quando se divaga,

Que se apossem dos sonhos,

Que tracem o destino da nossa imaginação.

 

A felicidade chega quando se aprende

A acarinhar a esperança,

Onde repousa a capacidade de sonhar.

Quando meus olhos estiverem cansados,

Espero que coloques

A tua mão sobre a minha.

Será a bússola

Mostrando o rumo certo ao meu coração.

 

Não estou em busca do impossível,

Estou em busca da partilha dos momentos

Que se fizeram inesquecíveis:

Na fotografia que guarda resíduos de sonhos,

Que talvez até já tenha mudado de cor,

Quem sabe, esmaecido,

Na delicadeza do tempo que brisa

Por sobre momentos felizes...

 

Neles, a marca das lembranças

Têm o gosto de reminiscências.

Quando perceberes que meus lábios

Cansados apagaram o sorriso

Que tantas vezes miraste,

Mergulha nos meus olhos e

Descobre que ali

Ainda habitam as minhas utopias.

 

Então,

Só precisarei dos teus sonhos.

É deles que necessito para redescobrir

O rumo dos meus!

Nenhum comentário: