sexta-feira, 27 de maio de 2022

Os temperos que dão sabor aos meus sonhos...

O tempo que passa faz com que se olhe para

o horizonte da vida de um jeito diferente…

Já não tenho pressa,

me tornei menos exigente,

sou capaz de esperar uma brecha

que me permita entender melhor uma pessoa.


São muitas as oportunidades que recebi

para aprontar uma boa refeição com

meus companheiros de vida.

É como se já tivesse a receita,

mas soubesse que, de cada ingrediente,

posso tirar novos e instigantes sabores.


Não resisto em colocar uma pitada de carinho.

Sou carente de um afago,

que pode ser físico, mas também de um olhar,

de uma palavra que envolve.

Um abraço. Daqueles em que os corpos

expressam sentimentos que as palavras não comportam.


Uma dose de paciência.

Já não me sinto acossado pelo aqui e agora.

Entro no compasso da Eternidade,

para onde o destino me leva,

com o sabor de que cada instante

permite que saboreie um vislumbre do Infinito.


A vida oferece os ingredientes necessários

para que se possa ser feliz.

Qual é o sabor do sol quando

colore as nuvens ao nascer ou ao se por?

Qual é o sabor do riso de uma criança

quando, satisfeita, pede: "de novo, de novo!"?

Qual é o sabor do olhar de um idoso

que coloca a sua confiança nas mãos de quem o acarinha?


No caldeirão da existência

se misturam sentimentos, loucuras, carícias...

Sorvo o aroma das especiarias que a vida me ofereceu.

A delicadeza das mãos que orquestram elementos.

As pitadas do tempo que desenharam

as marcas ao redor dos meus olhos e nas minhas mãos.

Ao redor da mesa do Sagrado,

no grande banquete em que se celebra a Vida,

escolho os temperos que dão sabor e inebriam os meus sonhos!

Nenhum comentário: