domingo, 8 de março de 2009

Aula inaugural de Fisioterapia na Unijuí

A convite da professora Simone Eickhoff Bigolin vou ministrar a aula inaugural do primeiro semestre de 2009 do Curso de Fisioterapia da Universidade de Ijuí (UNIJUÍ), às 19 horas do dia 12 de março, no salão de atos da instituição. A diretora assegurou a presença de alunos dos cursos de enfermagem e comunicação.
Falarei sobre “Comunicação e vida”, abordando os processos de interação entre paciente e fisioterapeuta, na ocasião em que o curso completa 10 anos. Meu contato com grupos de pessoas na terceira idade aponta para a necessidade de redimensionar a relação da sociedade com este segmento e levo para Ijuí experiências realizadas na Universidade Católica - Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade e Voltando à Sala de Aula – assim como no Serviço Social do Comércio.
Nos dias 13 e 14 de março, vou estar na diocese de Cruz Alta, participando de um encontro com lideranças, quando abordo o tema “A Pastoral da Comunicação nas paróquias, metodologias e encaminhamentos”.
No dia 16 de março, estarei em Porto Alegre, a convite da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Sul 3, prestando assessoria no planejamento e montagem do “Mutirão de Comunicação da América Latina e do Caribe”, que acontece na capital do estado, entre 12 e 17 de julho.

Nenhum comentário: