sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Me espera na Eternidade...

Comecei a acreditar em Anjos quando te encontrei.

Bordaste no teu sorriso a graça dos traços que são,

Ao mesmo tempo, doces e vigorosos.

Não sabia que estes Seres Celestes

Podiam marcar sentimentos que tornassem

Um corpo sedento por teu toque.

 

Quando segurei tua mão,

Não foste tu quem recebeu a minha.

Acolheste meus medos e percebi

O quanto meu sofrimento

Desaparecia na insignificância

Diante do que vivias.

Tuas preocupações fugiam de ti.

Sempre querias ouvir o que acontecera com os outros...

 

Sorriste ao pedir que te alcançasse a mão,

Quando fazias da cama de hospital

O teu lugar do Sagrado.

Foi ali que muitas vezes apertavas a minha,

Contando do como era bom estarmos juntos

No tempo que já era finito...

 

Eu me sentia triste.

Pensei que meu mundo havia desabado.

Pediste um abraço

E fui eu quem me senti aconchegado,

Com a sensação de que a ampulheta da vida

Acelerava as areias que se esvaiam.

Mesmo assim,

Cerziste o sentimento da esperança no meu peito.

Meus receios deslizaram com a chuva

Quando entendi que a vida que escapava

Ainda tinha forças para não me deixar cair.

 

O fim eram as nossas sombras

Que se projetavam e se fundiam.

Me disseste que o milagre da tua vida tinha sido viver

E que continuarias existindo nas minhas lembranças.

Enquanto se esvai o tempo da tua presença

Me sentia sôfrego em busca de uma réstia de ar.

 

Perdão, minhas lágrimas são de gratidão e saudade.

Como da vez em que lembramos

Das primeiras flores

E do primeiro perfume dos pessegueiros.

Ou quando cerravas os olhos e somente

Queria te contemplar na serenidade de quem

Já entendeu a vida. E também a morte.

 

Eu não quero voltar no tempo,

Nem quero mudar o futuro.

Apenas desejo te reencontrar e ficar contigo.

Passei a pensar mais vezes na minha última jornada,

Quando chegar às portas do Infinito.

Ainda espero ouvir o eco da tua voz e do teu riso.

A certeza de que desta vez não haverá mais separação.

Por favor, me espera na Eternidade.

Será, enfim, o tempo de voltar para casa

E, finalmente, me aconchegar aos teus braços...

Nenhum comentário: