sexta-feira, 12 de maio de 2023

Tem um caminho para chegar ao Céu...

Quando o Anjo da Guarda tomar minha mão

E prendê-la entre as suas para me dar confiança,

Vou respirar fundo, suspirar e me animar

A percorrer o caminho do desconhecido...

Não sei se a trilha será de luz,

Pode ser simplesmente um caminho,

Daqueles que tem por função não levar,

Mas trazer de volta as pessoas.

 

Por onde passar, haverá

Crianças com seu sorriso confiante

E olhar de inocência;

Adultos agoniados pela passagem do tempo,

Sôfregos na busca por respostas

Às suas eternas perguntas;

Idosos, assustados com o fluir da existência,

Certos de que não há o que recuperar

E já não sabem como ressignificar a própria vida.

E eu queria entender o que se perde pelas estradas dos anos...

 

Ao chegar, vou me encantar com o que

Já não precisa da ciência ou de religião,

Que ficarão no espaço temporal,

Onde se tem a necessidade de explicações.

Vou me atrever a perguntar se posso

Pegar um branquinho,

Sentar à Sua frente e pedir um dedo de prosa.

Já com a certeza de que fiz apostas erradas,

Me atrapalhando com as muitas possibilidades...

 

Vou gastar a Eternidade ouvindo histórias

Que foram vividas antes de mim.

Será uma mistura entre rostos conhecidos,

Outros nem tanto,

Na plenitude de almas em sintonia,

Uma festa para celebrar todas as vidas.

 

Haverá um momento de encantadora surpresa

Quando reencontrar aqueles

Que se transformaram nas minhas saudades.

Não será suficiente beijá-los.

Precisarei recuperar o quanto foram longas as suas ausências.

E rirão de mim, porque o tempo já não importa.

E me lembrarão que precisei de uma vida inteira

Para dar valor a pequenos momentos que se passou juntos.

 

Certo de que existe um caminho para chegar ao Céu,

Eu também vou estar voltando para casa.

Tenho a certeza de que, quando,

Ao transpor os portões deste Mundo,

A lágrima que se misturar com o meu sorriso, será a derradeira.

 

As palavras serão desnecessárias.

Não será mágica, não, sequer ilusão.

Vou acalmar meu espírito ao entender

Tudo o que se transformou em passado,

Ao me quedar encantado por Te ouvir

E perceber que há um Céu que principia na Terra,

Quando se coloca no horizonte a perspectiva

De ser e de fazer alguém feliz!

Nenhum comentário: