sexta-feira, 19 de maio de 2023

Acalma o meu espírito

Um dia vou pegar um cajado

E me tornar um peregrino,

Pelo rumo que o destino traçar...

Não quero delimitar o tempo, o lugar,

As minhas pretensões.

Apenas andar.

Por onde vou passar? Não sei.

Quem vou encontrar? Também não sei.

Vou me sentir feliz? Quem sabe?

 

Vem comigo. Tem muitas coisas que a gente só

Compartilha enquanto se está na estrada.

 

Podemos espiar pelas portas e janelas

O aconchego das casas, dos bares, das igrejas.

Ver gente que toca a vida

E faz festa, trabalha, reza e morre.

Segue o curso do tempo

Entre uma quermesse, uma procissão e um funeral.

 

De uma colina, contemplar o horizonte,

Enxergar um vulto que, ao se tornar mais próximo,

Toma forma e vem ao encontro.

Tu me disse que há sempre uma curva na estrada

E que nela a gente poderia se reencontrar.

Vou apenas repousar numa encosta,

Mirar ao longe e te esperar,

Agradecendo porque, não demora muito,

Posso ficar bem pertinho de ti.

 

Quem sabe, diante de uma capela,

Nos quedemos em contemplação.

Dobrar os joelhos sobre a pedra fria,

Sentir a paz que as boas vibrações

Passam por cada fibra de nossos corpos.

Mistério dos mistérios ao ouvir

Os sons que a brisa dedilha

Nas árvores desde toda a Eternidade...

 

Ver balões que sobem ao infinito,

Parar onde nosso olhar alcance o horizonte,

Vê-los imponentes, silenciosos,

Desenhando nos céus a pintura de um artista,

As imagens se formando ao doce sabor do vento.

 

Vou confessar que a caminhada

Fez com que ficássemos mais próximos.

E que todas as minhas inseguranças

Desabaram quando senti tua mão sobre a minha.

Todas as minhas angustias desapareceram

Quando te conheci.

 

Descobri que há um fio entrelaçando

O destino das pessoas que se amam.

Só assim se pode ser andarilho

Dos lugares ermos das memórias.

E que, no final das contas, já não há mais pressa.

Dizem que é porque ficamos mais velhos e experientes.

Nos ensinaram que deveríamos ser "adultos".

Mas eu sabia: Foi por ti que eu esperei,

Sentado à beira do caminho.

Ali era o lugar certo para

Encontrar a sinfonia que cura os corpos

E dá a paz a um espírito atribulado...

Nenhum comentário: