sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Deixa que eu cuide de ti

Permite que a música toque.

Um remédio que o Criador incluiu

Entre as muitas belezas

Quando plasmou o Universo.

Foi ao som de uma onda do mar,

Que um dia iria quedar na praia;

Na carícia da brisa,

Que se esquivou por entre os corpos celestes;

No sonho das campinas verdes e onduladas,

Que estendem o olhar e aquietam o espírito.

 


Peço que me dê a chance de concertar teu coração.

A lágrima que negaste

Vai entranhar a pele e chegar à tua alma,

Afogando sentimentos e toldando o que há de mais puro em ti.

Então, apenas me estende a mão.

Segura a minha de encontro ao peito.

Vou te dar o abraço da saudade.

Intenso, demorado, pleno de energia.

A força que circula partindo do

Sentimento de que se vive apenas uma vez.

 

Para isto, quero andar contigo,

Quem sabe, pelos lugares onde a gente passava.

É o tempo de pausar a vida,

Diminuir o ritmo,

Acalentar horizontes.

Nas tuas dificuldades de caminhar,

Vou fingir que sou forte.

Desejo ficar contigo quando tiveres algum medo

E se eu errar, me dá uma nova chance.

 

Basta, apenas, que sorrias.

Quando sorris, todo o meu corpo se inebria,

Bebo da doçura que exala das marcas que ficam em teu rosto.

No jeito e trejeito de andares,

Vou te entender melhor,

A própria razão de te amar.

 

Deixa que eu cuide de ti.

Não tem problema se eu não acertar sempre.

Me dá o direito de ficar inseguro.

Se for preciso,

Vou te contar que errei e recomeçar...

 

Vou secar tuas lágrimas, que brilham enquanto caem.

É como ver o entardecer e respirar.

Quando isto acontece,

Sempre perco as palavras.

E ao faltarem as palavras

Me convida para ficarmos juntos ao pôr do sol.

 

Embevecidos, ainda vamos estar no mesmo lugar

Quando a Lua iniciar a sua longa peregrinação pelo Céu.

Encosta, então, tua cabeça em meu ombro

E sintoniza a tua respiração com a minha.

 

Me perdoa por te abraçar só agora.

Vais estar tão perto que encontrarás

Mais um sulco na minha fronte.

Não te preocupa.

São as marcas das minhas experiências.

A certeza de que, hoje e sempre,

Não tenho como - e não posso - pensar em desistir de ti!

Nenhum comentário: