sexta-feira, 9 de junho de 2023

Me tira para dançar?

Quero pedir que cantes para mim.

Não me importo com a afinação.

Importa ouvir a tua voz,

Perder-me na dolência de um som

Que rege o espírito,

Fazendo com que a realidade tenha gosto de sonhos.

 

Eu queria compor uma canção para ti.


Serias a minha única plateia.

Um mantra em que os fluidos

Das Energias Cósmicas

Nos abençoariam.

Uma resposta às minhas orações,

O jeito que somente tu tens de me fazer viver.

 

Eu quero viver, tu sabes.

Quando pensei que já não tinha mais razão,

Tua voz me resgatou do sentimento de que só restava o fim...

 

Mas tu sabes, também, que se eu tentar compor uma canção

Minhas mãos vão se atrapalhar

Nas teclas de um piano,

Nas cordas de um violão,

No sopro de uma flauta.

 

Por tua causa, eu precisei insistir,

Pelo simples motivo de que gosto de ti:

Quando assobiavas

Eu queria dançar, mas me atrapalho com os passos;

Eu queria cantar, mas me perco no compasso;

Eu queria assobiar contigo, mas meu sopro não tem sonoridade...

 

Tentando vencer a timidez, te peço:

Me tira para dançar.

Não te importa com a minha falta de jeito,

Se não tenho ritmo,

Se pisar em teus pés.

Apenas quero te aconchegar e embalar em meus braços.

 

Se a noite for longa e nossos

Olhares se encontrarem à distância,

Guarda a derradeira música para mim.

Estaremos sozinhos,

O Universo será todo nosso,

As estrelas luzirão à nossa volta,

Cada uma delas transbordando pelo teu olhar!

 

Dizem que a beleza é transitória.

Não, a beleza não é efêmera.

A percepção da beleza é que pode ser passageira.

Uma fonte que se pretende esgotar,

Sofregamente, sorvendo um líquido que embriaga,

Fazendo perder o sentido do tempo

E do que ele faz com os corpos,

Mas que não pode toldar os espíritos.

 

A música é o alimento do espírito. 

Cantar, dançar, assobiar

São fagulhas que o Divino inspira

Para fugir da rotina,

De um quotidiano que cobra caro

Não somente nas marcas que vai deixando em nossos corpos,

Como anunciando a morte que liberta a alma.

 

Eu não quero me perder no caminho,

Serei guiado pela sonoridade da tua voz.

Ajuda a encontrar o teu rumo,

A senda que leva aos teus braços,

O reencontro que me torna pleno no teu amor!

Nenhum comentário: