sexta-feira, 28 de julho de 2023

Tomar o rumo do Infinito...

Eu queria um lugar para rezar.

Entrei na Tua Casa,

Recolhi-me a um cantinho, na penumbra.

Senti que me esperavas

E o quanto eu ansiei por encontrar Contigo,

Num lugar em que o silêncio é pleno de significados...

 

Em cada ser humano,

Há um sentimento de incompletude.

Procura-se por respostas.

A sensação de que estás aqui,

Mas não consigo te alcançar...

 

A busca parece sem sentido,

Às vezes me sinto desnorteado,

Eu preciso Te buscar

No que colocaste de mais íntimo em mim.

E toda a ocasião em que procuro por explicações,

Meus questionamentos me deixam mais distante...

 

Amar é oportunidade de amadurecer relacionamentos.

Também Contigo.

O tempo de busca

Não significa que se entenda tudo,

Mas que se aceita a mão que acalenta

O próprio destino!

 

Não estás no conjunto da obra,

Mas no detalhe que, todos os dias, fazem-Te presente.

Precisei da minha fé para não perder o Teu rumo

E fiz dos meus passos a Tua religião.

 

Bebi a minha confiança de pessoas

Que não tinham conhecimentos de Teologia,

Mas que partilhavam da Tua intimidade.

Na gratuidade de quem não pede,

Mas se entrega, se consagra.

 

Tu me seduziste antes da minha concepção.

O espírito que habita em mim

Precisava de um corpo para entender a saudade do Infinito,

Humanizou-se para que eu não perdesse o caminho da volta...

 

Eu chorei quando pensei que me deixaste sozinho.

Nunca te culpei pelos meus infortúnios,

Só queria entender as minhas perdas,

Meus momentos de fragilidade,

A minha própria solidão...

 

A Natureza é tua criação,

O lugar onde podes te manifestar,

Mas não és Tu!

Nunca vi Teus milagres,

Mas não preciso deles para crer.

 

Minha fé é a minha própria humanidade,

O melhor caminho para Te colocar na minha vida.

Num tempo em que é mais fácil Te negar,

Acreditar é um ato de insanidade,

A insanidade de quem ama.

 

Eu preciso Te buscar...

Para contemplar a beleza do que foge à razão,

Assumir a minha própria existência,

Uma das Tuas mais belas invenções.

 

Talvez eu não entenda as coisas do Alto,

Mas é a minha humanidade

Que faz um detalhe da Criação

Ter o significado de ser o meu sentido e razão:

Realizar o sonho de, um dia, encontrar Contigo...

O sonho de tomar o rumo do Infinito!

Nenhum comentário: