sexta-feira, 14 de julho de 2023

A porta ficou entreaberta...

A porta ficou entreaberta quando foste embora.

Ainda pensei que irias olhar para trás.

Não aconteceu.

O fim é assim?

Sempre tive medo e esperei pelas últimas palavras,

Mas não imaginei que

Um gesto silencioso pudesse

Ferir, ainda mais, um coração sofrido.

 

O que fez com que fôssemos felizes,

Se a felicidade se foi num piscar de olhos?

Acabei com medo de todo o tipo de felicidade.

Nunca compartilhaste comigo

O que havia no teu passado.

E eu acabei pensando que a gente

Só precisava de um tempo para ficar juntos.

 

Havia momentos em que,

Na ausência das palavras,

Eu só queria te abraçar,

Aconchegar-te ao meu peito

E desanuviar tuas dores,

Tomando para mim um pouco do que sentias.

 

Como poderia não te amar?

Teu olhar, teu riso, o jeito como

Brincavas traçando cada linha do meu rosto...

Teu sono inocente,

Entrecortado por murmúrios,

Quando o que me restava era afagar teus cabelos...

 

Amar não é uma opção.

Amar é mais do que o encontro de corpos,

Passa por uma conjunção de almas,

Que descobrem o sentido

De não desistir da busca pela felicidade.

 

As portas que se fecham são impedimentos

Que dão a sensação de que não importa o caminho.

Parece que o rumo da felicidade

É quase impossível de alcançar.

Não é verdade.

É ficando sozinho, que se perde

A capacidade de mensurar a força do amor.

 

Não bate a porta quando sair.

Ela vai ficar entreaberta.

Meu coração solavanca com cada

Sombra que se desenha ao passar.

Na volta, dispensa as palavras e apenas

Descarrega tuas lágrimas em meu ombro.

 

Ao fechá-la, encerras um ciclo.

Porém, as angústias continuarão existindo.

Espero que entendas:

É um fardo que não se dispensa,

Mas que pode nos aproximar.

Vais compreender que fica bem mais leve

Se deixares que eu coloque

A minha mão sobre a tua...

E pudermos carregar juntos!

Nenhum comentário: