sexta-feira, 21 de abril de 2023

"Tu sabes que eu te amo"

Há ecos de palavras ditas


Que percorrem longo caminho em busca da Eternidade.

Frases pronunciadas na fagulha do tempo

E que se transformam em marcos de sentimentos.

Não são apenas sons, ultrapassam

Sentidos e se tornam a essência de um encanto.

 

Amar é a palavra maltratada,

Mesmo nos mais pobres vocabulários.

Vulgarizada, muitas vezes prostituída,

Aliou-se a outros sentidos e sentimentos.

Surpreende quando:

Se quer dar e receber um beijo,

Que não se pode estipular um preço;

Se quer a partilha de um abraço,

Que não se pode definir o valor;

Se quer compartilhar um olhar,

Que afasta todas as circunstâncias,

Acalma cada fibra do corpo

E se transforma em ternura.

 

Gestos que tornam amar um invólucro de sentimentos.

Será o conforto para o espírito que parte:

"Tu sabes que eu te amo".

Para aquele que está desistindo da vida:

"Tu sabes que eu te amo".

Quando a dor ou o tempo mal vivido

Adoeceu o gosto pelo convívio e pela espera:

"Tu sabes que eu te amo".

 

Há momentos preciosos em que

As pessoas precisam ouvir apenas:

“Tu sabes que eu te amo!”

No instante em que as lembranças revolvem

O que deu sentido ao tempo passado e vivido

E, mesmo assim, ainda se quer encostar

O rosto no ombro do ser amado

E sentir a essência do seu cheiro.

Estender a mão em silêncio e receber a sua.

Flagrar um olhar que, pacientemente,

Espera retribuição...

 

Amar é jeito humano de expressar a divindade.

Quando não se precisa falar de urgências,

Mas da intensidade do que se dividiu.

A tristeza de Pedro ressoa pela história

E vasa pelos olhos de quem se sente necessitado

De apaziguar o sofrimento causado.

 

"Tu me amas?"

Necessita apenas de um sim ou de um não,

Para se tornar uma eternidade de carinho.

Ouvir a mesma pergunta três vezes

É o pesadelo da omissão e da covardia.

O humano diante do que deveria coroar

A derradeira partilha de solidariedade e de cumplicidade.

 

Ouve o meu coração, eu preciso acalmá-lo.

Quando encostares tua testa no meu rosto

E a chama da vida erguer meus olhos,

Então, mira-me.

Somente nós viveremos este instante.

A realidade sonhada,

Quando tento ser poeta para assoprar e despertar

O encantamento em teu olhar.

 

Anda comigo pela rua,

No silêncio da noite que nos envolve.

Quando nossas mãos se encontrarem,

Enfim, terás entendido

E não será mais necessário repetir:

"Tu sabes que eu te amo".

Nenhum comentário: