sexta-feira, 17 de novembro de 2023

O voo tardio das lembranças...

Há um tempo em que a memória

Brinca com aquilo que pensamos

Serem nossas recordações.

É um bom motivo para que

Guardes das minhas lembranças

As vezes em que me fiz de bobo para ganhar teu riso,

Tua atenção e teu olhar.

Nas brincadeiras, nas conversas e nos silêncios,

É sempre uma espera que tem jeito de eternidade.

 


O tempo passa por uma porta entreaberta.

Através dela,

Se ouve a sonoridade do riso de uma criança;

Por uma janela bisbilhoteira

Chegam os sussurros cúmplices dos amantes;

Alguém murmura uma prece,

Que deveria chegar aos Céus,

Mas se perde pelos labirintos das

Palavras desprezadas

E na cadência dos soluços...

 

Sentimentos que vagam nas reminiscências.

Quando perceberes que estou perdido,

Queria te pedir que voltes,

Enquanto ainda lembro de ti.

Tenho medo do tempo que flui e

Com ele se perdem na distância as vozes que amei,

Esmaecem os rostos que ficaram marcados

Como parte do meu destino.

 

Sabes,

Ainda rezo por aqueles que foram

Meus pequenos/grandes milagres:

Não quero esquecer

O calor da tua mão desenhando meu corpo,

No afago silencioso e doce da intimidade;

Todas as vezes em que busquei o aconchego do teu olhar,

Num sorriso que tornava as palavras desnecessárias;

E te enxergar à distância, certo de que logo

Estaria me perdendo na ternura dos teus braços.

 

Olhando para o jeito como planejavas a caminhada,

Aprendi que tão importante quanto

Ser acolhido na chegada é

Ter coragem de abrir os braços na partida.

E, nos momentos de solidão,

Mesmo que eu não esteja ao teu lado,

Vou sempre rezar para que nunca precises te sentir solitário.

 

O sol que brinca em meio às folhas

Mais altas das árvores,

Às vezes acarinha e provoca.

Fecho os olhos,

Guardando energias para quando

Sentir sua falta na minha pele...

Há um tempo da distância,

Quando as saudades ficam mais próximas,

No frio da tardinha que se torna inevitável.

 

Enquanto ainda resta algum calor do dia,

Atravesso a faixa dos sonhos,

Sentindo que a bruma do tempo

Tolda meus olhos.

O lugar onde as memórias são ecos

De histórias e sensações que se perdem:

Envelhecer é

O voo tardio das lembranças...

Se não te reconhecer e nos reencontrarmos,

Por favor, ao menos, me abraça um pouquinho mais...

Nenhum comentário: