sexta-feira, 16 de junho de 2023

O olhar de quem já enxerga a estrada...

Espio pela janela.

A cortina já tem as marcas do meu corpo na espera.

O tempo que passo mirando a rua é recheado por lembranças.

Abro a porta,

Certo de que em meu rosto estão as marcas das tuas ausências.

Mesmo assim sou grato por me dares

Momentos de expectativa e de felicidade.

São as presenças e não as ausências que dão sentido à vida.

Venço o medo ao entender que

As pessoas que se ama

Colorem o Mundo de um jeito diferente...

 


A lâmpada do outro lado da rua é a fronteira da tua chegada.

Faz meu coração bater mais forte quando consigo te ver,

Aumenta a ansiedade quando sei que estás a caminho de casa.

É triste um portão que não ringe na acolhida.

Aprendi a prestar atenção aos pequenos detalhes do convívio,

Sem que haja necessidade de significados profundos,

Como o vento que insiste em continuar soprando,

Mesmo quando a noite apenas

Permite ouvir seu lamento nas frestas da porta.

 

Esperar por ti é tentar ver a rua pelos teus olhos,

Certo de que o rumo do coração é o norte no retorno para casa.

Chorar ou sorrir, fazem parte deste caminho.

Não se ama pelo conjunto da obra,

Mas por instantes que reúnem pedaços de um quebra-cabeça.

O dia a dia da estrada não é o de vencer grandes problemas,

Mas tornar o hoje melhor do que ontem,

Na esperança de construir um amanhã com

Mais palavras de carinho, sorrisos, olhares que brincam...

 

A espera é sempre o momento de experimentar

As pequenas alegrias e ser grato

Pela simples possibilidade de ser feliz.

O reencontro que também causa temor.

O aguardo em que se olha para onde já puseste as mãos:

Quando ajeitavas um vaso de flor,

Regavas a grama,

Plantavas as mudas que ainda esperam pela Primavera.

 

Ouço o ruído na porta.

Vamos dispensar as palavras.

Apenas olha para mim e

Deixa que eu te envolva em meus braços,

Na troca de energia em que desaparecem as incertezas.

Todos os medos, todas as angústias...

Contemplar quem se ama é eternizar memórias,

Que se farão presente quando a saudade for companheira:

Teu riso vai sempre ter

O gosto de andar abraçados na chuva,

A lágrima que parece sem motivo,

A música que cantarolaste ao meu ouvido,

O sorriso despreocupado e parecendo sem razão...

 

Já não tenho medo de abrir a porta e sair para a rua.

Desvencilho-me de preconceitos e

Abro o coração para novas possibilidades.

É o olhar de quem já enxerga a estrada.

A certeza de saber que os passos que chegam

Provocam o desejo de te acompanhar na partida...

Nenhum comentário: