sexta-feira, 15 de março de 2024

O medo de cansar na espera...

Esperar.

Difícil compreender

Quando o andar da vida é marcado

Por tempos que, muitas vezes,

Não nos alcançam o sentido.

 


Esperar.

O que se aprende quando, enfim,

Se vislumbra a possibilidade de

Entender uma nesga da existência.

Espelhos pelos quais

Se passa e o tempo mostra

A inquietude da idade e,

Por fim, a placidez dos anos adormecidos...

 

Segue-se o caudal das vivências,

Onde cada reencontro

Sinaliza um até logo.

Então,

É preciso vencer o medo de dizer adeus.

Encontrar

A certeza de que

Toda a despedida está grávida de

Um novo reencontro.

  

Comecei a entender

Quando um olhar silenciou minha voz

E apaziguou meu espírito...

Foi quando sorriste

Que desamarrotei meu riso;

No abraço,

Perdi-me no aconchego do teu peito;

Ao afagar a imaginação,

Partilhando o que sonhaste,

Reacendeu-se o meu próprio sonho!

 

Esperar e aprender,

Quando foge a compreensão

E, mesmo então,

Sempre tiveste paciência

De aguardar pelo meu momento.

Amadureci quando,

Experimentando o arrependimento,

Ao invés de me demorar mais um pouco,

Corri até onde imaginei que estarias...

 

Olhando ao longe, os grandes sonhos,

Se perde o gosto por aquilo que está próximo:

O devaneio

Que vaga na lembrança de uma noite.

Acordar, olhos ainda fechados,

Com o sentimento

De que a distância dói tanto

Que não se cura,

Apenas ameniza com

A aragem do que é expectativa.

 

Me ensina a não cansar na espera...

E não desistir do que pudemos

Construir como nossos sonhos!

Nenhum comentário: